El Tuyero Ilustrado | Unimúsica 2018

El Tuyero Ilustrado é um duo de joropo, gênero fundamental da música tradicional da Venezuela e da Colômbia. Edward Ramírez e Rafa Pino interpretam canções próprias e releituras, sustentando uma coloração urbana e contemporânea desse ritmo. As letras nos levam por temas como o amor, o humor, a crítica social, a história popular e a vida diária do cidadão comum. Edward e Rafa trazem uma proposta rica, com uma poderosa carga de identidade do norte sul-americano, mostrando a beleza do joropo, um ritmo que também convida a dançar. Sua última produção discográfica foi indicada ao Grammy Latino como Melhor Álbum Folclórico.

Sempre em busca de novas possibilidades em termos de composição e arranjos, Edward Ramírez se firmou como um dos cuatristas mais versáteis e criativos de sua geração. Com mais de 30 álbuns gravados, sua atuação como compositor, produtor e instrumentista tem contribuído para mudar a maneira como os jovens veem a música tradicional de seu país.

Rafa Pino é considerado uma das vozes mais promissoras da nova geração de cantautores venezuelanos, transitando, em seus diferentes projetos, entre a tradição, a salsa, o rock, o pop, o hip hop e o reggae. Rafa também produziu música para cinema, teatro e dança, em colaboração com artistas e cineastas como Miguel Issa, Belén Orsini, Oswaldo Maccio, Atahualpa Lichy, Valeria Bolívar, Adriana Cols.

Data: 04/10

Horário: 20h

Local: Salão de Atos UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Retirada de senhas através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso a partir de 1º de outubro, das 9h às 18h, no mezanino do Salão de Atos ou no dia 1º, das 9h às 17h, no estande do DDC no ILEA (Campus do Vale).

 

VOLTAR AO TOPO