Sessão Clube de Cinema: Noite Americana

A 13 de Abril de 1948, o crítico de cinema Paulo Fontoura Gastal, reunido com jornalistas, cinéfilos e intelectuais de Porto Alegre, fundou o Clube de Cinema de Porto Alegre, dedicado à expansão da cinefilia na cidade, no estado e no país. Desde então e até hoje nosso Clube é ativo e persistente em promover mostras e festivais ao longo de sua história, sem esquecer de uma boa conversa após cada sessão sobre o filme recém visto. Convidamos a cinefilia brasileira para juntar-se a nós nesta longa e divertida aventura que o CINEMA proporciona.
 
                                                                                                                                                A Diretoria do Clube de Cinema de Porto Alegre

Data: 06/11

Horário: 19h

Local: Sala Redenção - Cinema Universitário (Av Eng. Luiz Englert s/n, Campus Central da UFRGS)

Horários

NOITE AMERICANA

(La nuit americaine) | França | 1973 |115 min. | Direção: François Truffaut | Elenco: Jacqueline Bisset, Jean-Pierre Léaud, François Truffaut

Sinopse:
Na França começam as filmagens do longa "Je vous présente Pamela", que conta a história de uma jovem inglesa que troca o marido francês pelo sogro. Ferrand (François Truffaut) é o diretor, Alphonse (Jean-Pierre Léaud) o inseguro galã, Séverine (Valentina Cortese) a diva perto da aposentadoria e Julie (Jacqueline Bisset) a protagonista, Pamela, sempre à beira de um ataque de nervos. Parece um hospício, mas são os bastidores de um set de filmagem.

Após a sessão, teremos os comentários do crítico de cinema e diretor do CCPA Paulo Casa Nova e da coordenadora e curadora da Sala Redenção Tânia Cardoso, especialista em Truffaut.

06/11/18 - 19:00

VOLTAR AO TOPO