Exposição Quanto mais eu pinto, mais eu vejo. Quanto mais eu vejo, mais cor aparece

Divulgação

Em comemoração aos três anos do Studio P, projeto desenvolvido pelo Instituto de Artes da UFRGS e coordenado pela professora Marilice Corona, a Sala Fahrion (2º andar da Reitoria da UFRGS) recebe a exposição 'Quanto mais eu pinto, mais eu vejo. Quanto mais eu vejo, mais cor aparece'. Na abertura, ocorrida em meio ao Dia da Cultura da UFRGS, em 24 de novembro, e capitaneado pelo Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, os visitantes puderam ver algumas das obras que compõem o acervo desta coleção. O principal destaque é a pintura em acrílico de uma foto panorâmica do Mercado Público de Porto Alegre, dividida em 80 telas de 30cm x 30cm, totalizando 1,20m x 6m desta obra magnífica e realizada por 27 artistas ligados ao Studio P. 

Muitos artistas já trabalharam esta idéia de panorâmicas divididas em grade, como o pintor inglês David Hockney, mas a novidade que o Studio P traz na presente mostra, é a composição de uma imagem dividida em 80 quadrados realizada por 25 artistas em que cada um pinta 3 ou 4 fragmentos, ou seja, a imagem só surge a partir da união, do trabalho colaborativo do grupo deixando evidente o estilo pictórico de cada um.  O último trabalho feito especialmente para a mostra atual é Panorâmica II, Jardim Botânico, uma Homenagem a Thiana Sehn, integrante do grupo que faleceu, recentemente, de forma trágica e é a autora da frase que dá nome à exposição.

Studio P

O Studio P Atelier Aberto de Pintura (UFRGS / PROEXT) é um grupo de pesquisa e extensão em pintura sob a coordenação da artista e professora Marilice Corona. Formou-se a partir demanda de alunos e ex-alunos do curso de Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS interessados em compor um grupo de estudos em pintura de modo que este grupo pudesse desenvolver e desdobrar várias ações extensivas à comunidade não acadêmica. O objetivo é fortalecer tanto as pesquisas individuais quanto as ações coletivas.

Artistas que participam da mostra

Ana Krebs - Andressa P. Lawisch - Anek uger - Antonio Vasques - Artur Veloso - Bruma Rodriguez - Carmen Sansone - Daniela Amon - Eduardo Monteiro - Eduardo Thomazoni -   Eduardo Turski  - Fabiano Scholl - Gustavo  Assarian - Gustavo Walbrohel - Karenn Liègeh - Letícia Parraz - Luiza RioDançante - Manoela Cavalinho - Marcelo Bordignon - Mariana Riera - Marilice Corona - Natasha Ulbrich Kulczynski - Pamela Zorn Viana - Regina Krumholz - Rodrigo M.A. - Santiago Pooter - Thiana Sehn

Data: 24/11/2018 - 09/03/2019

Horário: 9h às 12h - 14h às 18h

Local: Sala Fahrion (2º andar da Reitoria da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110, Porto Alegre-RS)

VOLTAR AO TOPO