FACULDADE DE DIREITO RECEBE VISITA

FACULDADE DE DIREITO RECEBE DIRETOR DA ESCOLA DA MAGISTRATURA DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO – EMAGIS E DA JUÍZA DE LIGAÇÃO FRANCESA PARA O BRASIL.

A Faculdade de Direito recebeu, no dia 27/03, a visita do Des. Federal Thompson Flores, Diretor da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4a Região, e da Juíza Deville-Fontinha, Magistrada de Ligação para o Brasil. Referido cargo foi criado no âmbito da União Européia, visando facilitar, fomentar e auxiliar os contatos entre a justiça brasileira e a justiça francesa, agilizar os procedimentos de cooperação jurídica internacional, aprofundando, também, os laços de amizade entre as respectivas magistraturas e escolas de formação.

Na ocasião, a Juíza Francesa Deville-Fontinha explicou as atribuições do juiz de ligação para o Brasil, bem como as formas de atuação e cooperação em curso. O Des. Thompson Flores expôs o interesse da Escola no aprofundamento da temática da cooperação jurídica internacional, cada vez mais importante.

Ao final da visita, a Juíza Deville-Fontinha foi convidada a retornar a Faculdade de Direito, a fim de proferir uma palestra a respeito de cooperação jurídica internacional, com especial enfoque à competência e atribuições do juiz de ligação, o que deverá acontecer em breve, em conjunto com a Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

20140327_194056

Des. Thompson Flores, Juíza Deville-Fontinha e Prof. Danilo Knijnik