fechar No dia do professor, a Faculdade de Direito reafirma sua crença na extrema relevância dessa vocação para a consolidação do Estado de Direito. Parabéns!

DESTAQUES

11/10/2018 - PROFESSOR E ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO LANÇAM IMPORTANTE LIVRO
  Com uma ampla revisão, à luz da neurociência, sobre os desdobramentos da avaliaç ...
LEIA MAIS
09/10/2018 - MINICURSO TRATARÁ DE OBRAS RARAS DA FACULDADE DE DIREITO
  Minicurso a ser realizado nos próximos dia 22 e 24 de outubro, segunda e quarta-feira respectivamen ...
LEIA MAIS
01/10/2018 - I SEMANA DA PESQUISA DA FACULDADE DE DIREITO
  Entre os dias 01 a 06 de outubro de 2018, realiza-se a I Semana da Pesquisa da Faculdade de ...
LEIA MAIS
25/09/2018 - AULA ABERTA COM O PROFESSOR MARIO SPANGENBERG
  Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Uruguai, o Professor Mario Spangenberg ...
LEIA MAIS

BAÚ DE MEMÓRIAS

IBDP FOI FUNDADO NA FACULDADE DE DIREITO DA URFGS
  O Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil (hoje, Instituto Brasileiro de Direito Processual), fundado há 60 anos, no Salão Nobre da nossa Faculdade de Direito da UFRGS, contava, então, dentre outros, com os professores Galeno de Lacerda, Alcides de Mendonça Lima, Luis Eulalio de Bueno Vidigal, Alfredo Buzaid, Bruno de Mendonça Lima, Vicente Marques Santiago e José Frederico Marques.   Atualmente, o Professor Dani...
SAIBA MAIS

NOTÍCIAS

11/10/2018
PROFESSOR E ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO LANÇAM IMPORTANTE LIVRO

 

Com uma ampla revisão, à luz da neurociência, sobre os desdobramentos da avaliação do sujeito que age com absoluta indiferença nas situações em que as emoções humanas habitualmente condicionam as reações das pessoas, o livro Psicopatas Criminosos e a Sociedade Vulnerável, Porto Alegre, Livraria do Advogado Editora, faz uma verdadeira dissecção do perfil do psicopata criminoso. Para concretizar o feito, os autores expõem casos da historiografia do crime, casos representados pela sétima arte e casos julgados pelas cortes latino-americanas e europeias. O conceito de psicopatia é apresentado e a imputabilidade penal, neste caso concreto, tem suas características escrutinadas. O livro já teve acolhida por pesquisadores de quatro países distintos desde a primeira semana de publicação: EUA, França, Portugal e Alemanha, foram os primeiros destinos independentes. O Prof. Dr. Ângelo Roberto Ilha da Silva é docente do Departamento Ciências Penais da Faculdade de Direito da UFRGS, Coordenador do Grupo de Pesquisa em Ciências Penais do qual também é membro o coautor Daison Nelson Ferreira Dias, médico, mestre em neurociências, doutorando em neurociências (CAPES PUCRS/NIH-EUA) e acadêmico em direito (UFRGS).

MAIS NOTÍCIAS
Acesso ao Gerenciador

Faculdade de Direito da UFRGS

Av. João Pessoa, 80 - 90040.000 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Telefone (51) 3308.3118 / Fax (51) 3308.3128