fechar

SPPP - SERV. PESQUISA E PREPARAÇÃO PROFISSIONAL

AVISO RELEVANTE

 

Estudantes matriculados nos Estágios I, II e III.

Informamos que, para o presente semestre (2016-2), audiências de conciliação serão aceitas, quando realizadas pelo órgão judiciário respectivo ou por órgão autorizado para tanto (por exemplo, CEJUSC, o Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania).

Esclarecemos, outrossim, que não há limite ou teto para o número de audiências de conciliação. Contamos, no entanto, com o bom senso e a prudência dos acadêmicos, pois um número excessivo de audiências de conciliação poderia impedir o contato com outras fases do processo, limitando-se as experiências e o aprendizado.

DESTAQUES

28/09/2016 - EQUIPE DA FACULDADE DE DIREITO OBTÉM VITÓRIA NO CHILE
Equipe de alunos da Faculdade de Direito da UFRGS conquistou o PRIMEIRO LUGAR NAS XIV JORNADAS INTERUNIVERSITÁ ...
LEIA MAIS
30/08/2016 - 14º Congresso Brasileiro de Direito Internacional
O evento mescla conferências de grandes nomes do Direito Internacional no Brasil e no exterior e a apresenta&cc ...
LEIA MAIS
29/08/2016 - EVENTO DISCUTIRÁ PAPEL DOS SINDICATOS
O Painel "SINDICATO, ESTADO E SOCIEDADE", que ocorrerá em 5 de setembro deste ano, valerá tr& ...
LEIA MAIS
22/08/2016 - XIV JORNADAS INTERUNIVERSITÁRIAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL E DIREITOS HUMANOS OCORRERÃO NO CHILE
A Universidade Alberto Hurtado, de Santiago do Chile, sediará as XIV Jornadas Interuniversitárias de Di ...
LEIA MAIS

BAÚ DE MEMÓRIAS

DECRETO DE CRIAÇÃO DOS CURSOS JURÍDICOS NO BRASIL - 11 DE AGOSTO DE 1827
a. DECRETO DE CRIAÇÃO DOS CURSOS JURÍDICOS NO BRASIL - 11 DE AGOSTO DE 1827   Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI DE 11 DE AGOSTO DE 1827.   Vide Decreto nº 1.036A, de 1890 Crêa dous Cursos de sciencias Juridicas e Sociaes, um na cidade de S. Paulo e outro na de Olinda...
SAIBA MAIS

NOTÍCIAS

28/09/2016
EQUIPE DA FACULDADE DE DIREITO OBTÉM VITÓRIA NO CHILE

Equipe de alunos da Faculdade de Direito da UFRGS conquistou o PRIMEIRO LUGAR NAS XIV JORNADAS INTERUNIVERSITÁRIAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL E DIREITOS HUMANOS (EIXO TEMÁTICO DESAFÍOS DE LA MIGRACIÓN PARA LOS DERECHOS SOCIALESTRABALHO MAIS ORIGINAL, dividido com a PUC-Chile). Integravam a equipe Beatriz S. Gava, Giancarlo Dalla Vecchia, Marina Garcia Guagliarielo e Rafael Nogueira Cavalcante, que elaboraram o trabalho “A saúde do imigrante: um dever ético-jurídico”, orientado por Rodrigo Valin de Oliveira.

O evento ocorreu na primeira semana de setembro, promovido pela Universidade Alberto Hurtado, de Santiago do Chile. Participaram das Jornadas equipes provenientes das seguintes Universidades e Instituições de Ensino Superior: Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha – CESUCA, Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, Fundação Escola Superior do Ministério Público, U. Católica Argentina – sede Paraná, P. Universidad Católica de Chile, P. Universidad Católica de Valparaíso, U. Bernardo O’Higgins, U. Católica de Argentina – sede Buenos Aires, U. Católica de Córdoba, U. Católica de Pelotas, U. Católica del Uruguay, U. de Atacama, U. del Desarrollo, U. del Salvador, U. Empresarial Siglo XXI, U. Finis Terrae, U. Mayor, U. Nacional de Lomas de Zamora, U. do Vale do Rio dos Sinos, U. Federal do Rio Grande do Sul y U. Alberto Hurtado.

Leia Mais:

http://derecho.uahurtado.cl/noticias/xiv-jornadas-interuniversitarias-de-derecho-constitucional-y-derechos-humanos-facultad-de-derecho-de-la-universidad-alberto-hurtado/

MAIS NOTÍCIAS
Acesso ao Gerenciador

Faculdade de Direito da UFRGS

Av. João Pessoa, 80 - 90040.000 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Telefone (51) 3308.3118 / Fax (51) 3308.3128