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Antivírus - Informações

O Produto (Atualizado em 28/03/2017)

A Universidade possui atualmente um contrato de uso das soluções de antivírus da empresa Kaspersky. O software antivírus é licenciado pela UFRGS e está disponível para Docentes e Técnicos Administrativos para uso exclusivo em computadores da Universidade.

ATENÇÃO: É expressamente proibida a instalação em computadores de uso pessoal, visto não estarem cobertos no contrato firmado com o fabricante.

Neste contrato, temos à disposição - através do Catálogo de Serviços de TI ou do Portal do Servidor no item DOWNLOADS > Relação de Softwares - quatro produtos:

  • Kaspersky - Migração do F-Secure (instalador automatizado) - Indicado para quem tem o F-Secure instalado. É equivalente ao procedimento automatizado que está sendo realizado pelo CPD. Deve ser utilizado por todos aqueles cuja versão do F-Secure seja anterior à 10 (de 7.12 a 9.32), visto que estas não estão migrando automaticamente por pelo fato de não possuírem mais suporte por parte do fabricante;
  • Kaspersky - Instalador compacto (apenas agente de rede) - Esta instalação é mais compacta por instalar apenas o agente de rede do produto. Após a instalação, este envia uma solicitação de instalação para o servidor de gerenciamento, que o colocará na lista de instalação. Esse produto é recomendado também para imagens de sistemas, como aquelas instaladas em laboratórios;
  • Kaspersky - Instalador completo (agente de rede e antivírus) - Instalador completo da solução;
  • Kaspersky - Windows Server - Versão para servidores Windows.

 

ATENÇÃO:

O programa de instalação dos produtos Kaspersky consegue realizar a desinstalação de produtos conflitantes como, por exemplo, Symantec Antivírus, McAfee VirusScan e outros. Porém, produtos “freeware” como AVG Free Edition, Avira Antivir e Avast podem não ser desinstalados automaticamente, e outros como o Orbit Downloader e o 360 Antivirus não são desinstalados pela ferramenta de instalação do Kaspersky. Tais produtos devem ser desinstalados manualmente antes da instalação do Kaspersky.

Caso a máquina cliente possua solução independente de Firewall, o mesmo precisará ser desinstalado. O Windows Firewall deve ser mantido como está para que o Kaspersky faça corretamente as configurações.

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