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Antivírus - Informações

O Produto (Atualizado em 09/02/2018)

A Universidade possui atualmente um contrato de uso das soluções de antivírus da empresa Kaspersky. O software antivírus é licenciado pela UFRGS e está disponível para Docentes e Técnicos Administrativos para uso exclusivo em computadores da Universidade.

ATENÇÃO: É expressamente proibida a instalação em computadores de uso pessoal, visto não estarem cobertos no contrato firmado com o fabricante.

Neste contrato, temos à disposição - através do Catálogo de Serviços de TI ou do Portal do Servidor no item DOWNLOADS > Relação de Softwares - três produtos:

  • Kaspersky 10.3 (para Windows 7/8/8.1/10) - Versão recomendada para instalação em todos os computadores da Universidade. Possui total compatibilidade com todas as versões suportadas do Windows;
  • Kaspersky 10.2 (para Windows XP e Vista) - Esta instalação só deve ser instaladas em equipamentos que ainda estejam usando Windows XP e Vista. A base de virus continua sendo atualizada, mas o aplicativo não;
  • Kaspersky - Windows Server - Versão para servidores Windows.

 

ATENÇÃO:

O programa de instalação dos produtos Kaspersky consegue realizar a desinstalação de produtos conflitantes como, por exemplo, Symantec Antivírus, McAfee VirusScan e outros. Porém, produtos “freeware” como AVG Free Edition, Avira Antivir e Avast podem não ser desinstalados automaticamente, e outros como o Orbit Downloader e o 360 Antivirus não são desinstalados pela ferramenta de instalação do Kaspersky. Tais produtos devem ser desinstalados manualmente antes da instalação do Kaspersky.

Caso a máquina cliente possua solução independente de Firewall, o mesmo precisará ser desinstalado. O Windows Firewall deve ser mantido como está para que o Kaspersky faça corretamente as configurações.

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