Você está aqui: Página Inicial E-Mail Orion Migração das contas Orion para o Chasque

Migração das contas Orion para o Chasque

Atualização em 11/08/2014
O servidor de e-mail Orion foi desativado hoje, e o único serviço que pode ser solicitado na Central de Atendimento da UFRGS é a migração da conta Orion para o Chasque Mail.

 

Porto Alegre, 15/12/2012

O Centro de Processamento de Dados da UFRGS está iniciando o processo de migração das caixas postais do servidor de mail que atende a Associação dos Antigos Alunos da UFRGS (AAA) e a Associação de Docentes da UFRGS (ADUFRGS) para o Chasque Mail, que é o serviço de mail oferecido para toda a comunidade universitária.

Esta migração acontece porque o servidor orion.ufrgs.br, onde as caixas postais estão armazenadas, já está em operação há 11 anos e, caso venha a ocorrer uma falha no hardware, não há mais como substituir peças ou acionar a manutenção.

Cabe salientar que neste processo, os endereços eletrônicos @orion.ufrgs.br e @adufrgs.ufrgs.br serão mantidos para todos os usuários.

São as seguintes as vantagens da migração para os usuários da AAA e ADUFRGS:

  1. Identidade do usuário unificada com o login do Portal de Serviços (código do cartão UFRGS);
  2. Caixa Postal de 2 GB para os usuários provenientes do servidor Orion;
  3. Acesso à caixa postal através da nova interface de Webmail, o Chasque Webmail, ou através de clientes de e-mail IMAP (acesso via POP3 continuará valendo, mas haverá mudança de configuração);
  4. Mensagens separadas em pastas, inclusive com uma pasta 'Spam' para as mensagens indesejadas.

 

A migração será efetuada sob agendamento, após contato com a Central de Atendimento do CPD da UFRGS através do telefone 3308-5333 para ativação da conta Chasque.