Você está aqui: Página Inicial Editora é premiada na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

Editora é premiada na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

Editora da UFRGS recebeu o "Troféu Jacarandá" na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, na categoria Área Geral do evento. Cada estande foi avaliado em critérios como aspectos visuais, suas condições de acessibilidade, a qualidade da oferta de livros, a apresentação e o atendimento da equipe, as promoções de venda e o envolvimento do participante com a programação. Saiba mais!

 

 

Na noite desta quarta-feira, 13 de novembro, foram anunciados os ganhadores do "Troféu Jacarandá" na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre e a Editora da UFRGS venceu na categoria Geral, com prêmio entregue ao diretor, Alex Niche Teixeira.

Cada estande foi avaliado com base em seis critérios. Foram considerados os aspectos visuais de cada barraca, suas condições de acessibilidade, a qualidade da oferta de livros, a apresentação e o atendimento da equipe, as promoções de venda e o envolvimento do participante com a programação.

O diretor da Editora da UFRGS, Alex Niche Teixeira, comenta que “estamos muito felizes, pela Editora, pela Universidade e pela Feira. É um reconhecimento importante em meio a todas as adversidades que temos experimentado na área de produção do conhecimento e do livro. Recebi o troféu com muito orgulho representando a Editora, mas o prêmio é, na verdade, da equipe que preparou e vem realizando nossa participação nesta edição da Feira do Livro de Porto Alegre".



“Estamos muito felizes, pela Editora, pela Universidade e pela Feira", comenta o diretor da Editora da UFRGS, Alex Niche Teixeira.

 

O prêmio recebido pela Editora tem um sentido de valorização da UFRGS como um todo, pelo seu papel junto à sociedade, e relacionado à Feira, pela tradição de décadas de presença e participação ativa no evento.

 

O "Troféu Jacarandá" é uma iniciativa do jornal Correio do Povo com a Câmara Rio-Grandense do Livro, a estandes de quatro categorias: Geral, infanto-juvenil, internacional e destaque especial.

 

Sobre o prêmio

Busca valorizar a Feira do Livro, um dos eventos mais tradicionais da história de Porto Alegre, e estimular os expositores para que trabalhem no sentido de tornar a feira um evento cada vez mais acolhedor e acessível.

A comissão julgadora do prêmio desta ano é formada por Marô Barbieri (Patrona), Sérgius Gonzaga (Coordenador do Livro e Literatura da SMC), Patrícia Langlois (diretora do Instituto Estadual do Livro) e Deise Zanin, presidente do Instituto Atlas Biosocial e coordenadora da Estação da Acessibilidade da Feira do Livro de Porto Alegre).

Foram agraciadas três editoras e dois destaques especiais. Na categoria Infantil e Infantojuvenil, o prêmio foi recebido por Gilmar Cassol, da Editora Cassol. Na categoria Internacional, o troféu foi entregue a Rodrigo Bertaso, da SBS.

Além de avaliar a perfomance dos livreiros, a comissão indica os prêmios na categoria Destaque Especial, que neste ano foram para a Trensurb - recebido pelo diretor presidente da empresa, David Borille - e para a professora e contadora de estórias Tânia Márcia Tomaszewski. A companhia de trens urbanos foi agraciada pelo trabalho que presta no transporte de alunos da rede metropolitana de ensino para que cheguem à feira.

 

Publicado em 14/11/2019.