Você está aqui: Página Inicial Notícias Edital para seleção de originais para publicação

Edital para seleção de originais para publicação

Os textos poderão ser enviados até o dia 5 de março de 2018. Pesquisadores de todas as áreas de conhecimento poderão apresentar suas propostas e o Conselho Editorial selecionará até 10 (dez) títulos.

 

 

Poderão participar da seleção textos de professores e pesquisadores da UFRGS e de outras instituições, nacionais e internacionais, de ensino superior e de pesquisa. No caso de coletâneas, no mínimo 50 % dos autores deverão ser externos à UFRGS. As obras inscritas podem ser individuais e/ou coletâneas de textos de perfil acadêmico (científico ou artístico) de todas as áreas do conhecimento.

A proposta deve ser apresentada em formato de livro, não sendo aceitas, portanto, dissertações e teses, e a publicação não terá ônus para o proponente.

O Edital 2017-2018, a Política Editorial e as Normas para Publicação da Editora da UFRGS podem consultadas em ufrgs.br/editora/como-publicar.

 

Cronograma - Edital de Seleção de Originais 2017-2018:

- Divulgação do edital: 13 de novembro de 2017

- Data limite para inscrição: 5 de março de 2018

- Análise e classificação pelo Conselho Editorial: a partir de 3 de abril de 2018

- Divulgação do resultado: 24 de abril de 2018

 

Sobre a Editora da UFRGS

A Editora da UFRGS é um órgão suplementar vinculado à Pró-Reitoria de Coordenação Acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criada em 1971, é a editora universitária mais antiga do[FK3] RS. Está entre as mais importantes editoras acadêmicas brasileiras e já publicou centenas de títulos ao longo de sua história, muitos deles premiados em instâncias do mundo cultural e científico. É sócia-fundadora da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e associada da Câmara Rio-Grandense do Livro. Além disso, está há mais de 40 anos presente na Feira do Livro de Porto Alegre.

 

Publicado em 13/11/2017.