Você está aqui: Página Inicial Notícias ABEU lança livro sobre gestão nas editoras universitárias

ABEU lança livro sobre gestão nas editoras universitárias

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias lança o livro "Editoras universitárias: estratégias de gestão" que reúne dez artigos de trabalhos apresentados durante a 32ª Reunião Anual da ABEU, realizado na UFRGS, em Porto Alegre. A obra tem a distribuição gratuita e já está disponível em formato digital. Saiba mais!

 

 

 

Dentre os artigos sobre boas práticas que compõem a obra está o apresentado pela Editora da UFRGS  sobre o projeto "Leia, escreva e publique como uma mulher na obra", de autoria de servidoras editora,

O livro é produto da 32ª Reunião Anual da ABEU e 2º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica, quando foram apresentados estudos e análises relativas aos contextos que influem nas características e eficiência da gestão das editoras universitárias na produção, comercialização e viabilidade do livro acadêmico.

A publicação “Editoras universitárias: estratégias de gestão”, organizada por Flávia Goulart Rosa e Rita Virginia Argollo, chega para reforçar experiências de sucesso nas editoras universitárias brasileiras. Ao longo de dez artigos, a obra mostra como essas instituições buscam soluções para desafios burocráticos, administrativos e técnicos. A diretora de comunicação da ABEU e diretora da Edufba, Flávia Rosa, uma das organizadoras do livro, comenta que “a inspiração para o livro foi a qualidade dos trabalhos apresentados durante a 32ª Reunião Anual da ABEU, em Porto Alegre. Ali nasceu o desafio. Foi uma construção coletiva, que requereu disciplina e aplicação do que fazemos no dia a dia das nossas editoras: cobrar e cumprir os prazos estipulados, desta vez, de nós mesmas.”

 

Publicado em 02/12/2019.