Você está aqui: Página Inicial Notícias Sorteio de livros e camisetas pelo Dia do Futebol

Sorteio de livros e camisetas pelo Dia do Futebol

A Editora da UFRGS realiza promoção pelo Dia Nacional do Futebol, comemorado no dia 19 de julho. Veja como participar! O sorteio ocorrerá em 24 de julho.

 

Para comemorar o Dia Nacional do Futebol, a Editora da UFRGS sorteará junto aos seus leitores exemplares do livro Mulheres na Área: gênero, diversidade e inserções no futebol, organizado por Claudia Samuel Kessler.

Como participar
Para participar da promoção, acesse o Facebook do projeto da Editora da UFRGS "Leia, escreve e publique como uma mulher" (@publiquecomoumamulher) curta e compartilhe o post da ação.

O sorteio ocorrerá no dia 24 de julho, às 10h, na Editora da UFRGS, em Porto Alegre/RS.

 

Sobre o livro

A obra contesta a convencional posição de que o Brasil é somente o país do futebol de homens. O livro é um convite para se entender melhor a participação das mulheres no esporte, permitindo ao leitor conhecer um outro futebol, ainda invisível para a maioria do público.

Mulheres na Área traz o que há de mais recente sobre a participação das mulheres no futebol e na produção do conhecimento na área esportiva com onze artigos acadêmicos inéditos nas áreas da Educação, História, Comunicação Social, Educação Física e Ciências Sociais.

O livro possibilita que se adentre no universo das aulas de Educação Física, das torcidas, da arbitragem de jogos e da atuação das jogadoras no Brasil e no exterior. Oferece reflexões sobre as hegemonias no futebol e a relevância da visibilidade de outras matrizes futebolísticas e a noção das pluralidades que compõem o esporte, tais como o futebol de mulheres e outros futebóis que não são o espetacular.

 

Origem da data

A data foi escolhida em 1976 pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em homenagem ao time de futebol mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, fundado no dia 19 de julho de 1900.

Publicado em 18/7/2019.