Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções

Atividades por setor

SetoresAtividades
Setor Gerencia Administrativa Coordenar, planejar, acompanhar, avaliar, organizar e normatizar as atividades relacionadas com a administração de pessoas, de bens materiais móveis e imóveis, transporte e  comunicação. Bem como: organizar a infraestrutura necessária à execução da programação estabelecida pela Unidade Acadêmica; participar da elaboração da programação orçamentária; coordenar, planejar, acompanhar a gerência administrativa e as suas funções internas; articular as atividades administrativas dos Departamentos e Comissões entre os setores da Gerência Administrativa; articular as atividades administrativas entre os servidores técnico-administrativos e coordenadores/chefes dos Programas de Pós-Graduação, Biblioteca e Revista Gaúcha de Enfermagem; assegurar o cumprimento das metas estabelecidas pelo programa de avaliação de desempenho; desenvolver estudos e elaborar propostas para implantar modificações necessárias à organização administrativa, acompanhar todas as etapas do processo de colação de grau, participação em comissões de sindicâncias, atendimento ao público interno, externo, encaminhamento de demandas e outros.
Setor Administrativo Fazer atas das reuniões: do conselho de unidade,  dos departamentos, da comissão de pesquisa, da comissão de extensão, comissões de graduação e NAU. Fica a cargo do setor também a elaboração de ofícios, atestados, portarias, declarações de comparecimento, relatórios, protocolo, mural, comunicação, assessoria administrativa às comissões de extensão, pesquisa e lato sensu, arquivo, bolsas (SAE e fundação), convênios, contratos, participação em comissões de sindicâncias, atendimento ao público interno, externo e outros.
Setor de Gestão de Pessoas Dar informação e orientação sobre férias, frequência, processos funcionais, contratação professor substituto (rotinas administrativas de processos seletivos, prorrogações de contrato de trabalho, aproveitamentos de suplentes e alterações de objeto), estágio probatório docente, estágio probatório técnico-administrativo, progressão funcional docente, progressão funcional de técnico-administrativo, concurso público docente, afastamento no e do país, licenças, atendimento ao público interno e externo, participação em comissões de sindicância e outros.
Setor Acadêmico

Assessoria às Comissões de Graduação nas seguintes atividades: aproveitamento de disciplinas, créditos complementares, matrícula de calouros e veteranos, vínculo de alunos nos estágios curriculares e TCC’s, definições curriculares, avaliação de planos de ensino, análise de diplomação, ingresso extravestibular, Láurea Acadêmica, acompanhamento do desempenho discente, acompanhamento de estudantes indígenas, acompanhamento de estudantes em mobilidade acadêmica, ofícios, resoluções, recebimento de documentos referentes aos estágios obrigatórios, práticas disciplinares e TCC’s, encaminhamento de estágios não obrigatórios, demandas administrativas dos NDE’s, revalidação de diploma, demandas referentes aos Programas Ciência sem Fronteiras, Jovens Talentos e ENADE, atendimento ao público interno e externo, participação em comissões de sindicância e outros. Presta apoio aos Departamentos da Unidade quanto à programação semestral de disciplinas (Sistema de Graduação) e cadastramento de monitores acadêmicos.

Setor  de Finanças e  Infraestrutura

Gerenciar: o espaço físico, a manutenção predial, a telefonia, a gestão patrimonial, o suprimento de fundos, o controle de serviços terceirizados, a participação em comissões de sindicância e outros. Assessorar os usuários da comunidade EENF nas TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). Gerenciar a rede de informática. Manter em funcionamento equipamentos e softwares de TIC.

Comprar materiais de consumo, permanentes e  suprimentos de fundos. Prestar contas, fazer gerenciamento financeiro de projetos institucionais, PDI, RGE, diárias, passagens, supervisão da execução financeira de projetos das fundações (lato sensu, projeto de pesquisa, extensão,   desenvolvimento, etc) participação em comissões de sindicância e outros.

Setor de Apoio à Educação Multiprofissional em Saúde