Skip to content. | Skip to navigation

Personal tools
Log in
Sections

Apresentação

 

Centro Acadêmico dos

Estudantes de Saúde Coletiva da UFRGS

 

A Chapa Diversidade Coletiva, responsável pela Gestão 2019/2020, considera que o centro acadêmico tem por finalidade contribuir no acolhimento dos alunos e alunas, somando as ideias na pretensão de fortalecer a coletividade dos conhecimentos adquiridos e propostos pela universidade. E, nesse sentido, o foco na preservação do espaço discente referente à participação ativa dos alunos, em mútua colaboração, será  sua arma de reforço e integração nas atividades disciplinares e assistência estudantil.

Visa também à formação de novos atores como força política nos fóruns, que possam dar suporte e relevância nas críticas estabelecidas quanto ao âmbito universitário, a fim de ampliar os locais de convivência e, assim, garantir melhor comunicação entre estudantes e academia.

Tem, por finalidade, lutar e buscar a importância da fala e atitude sobre as ações de permanência do estudantes na universidade e fortalecer seus direitos enquanto agentes essenciais dentro do curso. Com isso, pretendem tornar a voz dos estudantes qualificada para polarizar positivamente as relações permitindo maiores chances de inclusão dentro do espaço acadêmico.