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COMGRAD/COL

Comissão de Graduação do Bacharelado em Saúde Coletiva

Biênio 2012 - 2014

Coordenação:

Prof. Alcides Silva de Miranda – Coordenador

Profª Cristianne Maria Famer Rocha – Coordenadora substituto

 

Membros:

Prof. Daniel Canavese de Oliveira Escola de Enfermagem)

Prof. José Geraldo Soares Damico (Escola de Educação Física)

Prof. Rodrigo Lages e Silva (Faculdade de Educação)

Profª Jaqueline Tittoni  (Instituto de Psicologia)

Henrique Ortiz Garcia - Tecnico Administrativo

 

Contato:

Secretaria Geral - Telefone: (51) 3308-5225

Sala da Saúde Coletiva - Telefone: (51) 3308-5251

E-mail: saudecoletiva@ufrgs.br



Atribuições

Art. 46. Os Cursos de Graduação serão coordenados por Comissões de Graduação, constituídas por representantes dos Departamentos que ministrem disciplinas do Curso, com mandato de 2 (dois) anos, de acordo com o Regimento Geral da Universidade, e pela representação discente na proporção de 1 (um) aluno para cada 5 (cinco) docentes, escolhidos de acordo com o Regimento Interno da Unidade.

Parágrafo único. Será assegurada maioria aos Departamentos de Unidade a qual o Curso se vincule, exceto nos casos de Cursos em Parceria, que obedecerão a regra própria definida no Regimento Geral.

Art. 47. A Comissão de Graduação terá um Coordenador com mandato de 2 (dois) anos, eleito na forma do Regimento Geral da Universidade, com funções executivas.

Art. 48. Compete à Comissão de Graduação:
I - propor ao Conselho da Unidade, ouvidos os Departamentos envolvidos, a organização curricular e atividades correlatas dos cursos correspondentes;
II - avaliar periódica e sistematicamente o currículo vigente, com vistas a eventuais reformulações e inovações, deliberando sobre emendas curriculares observadas as diretrizes curriculares emanadas pelo Poder Público;
III - propor ações ao Conselho da Unidade, relacionadas ao ensino de graduação;
IV - avaliar os planos de ensino elaborados pelos Departamentos;
V - orientar academicamente os alunos e proceder a sua adaptação curricular;
VI - deliberar sobre processo de ingresso, observando a política de ocupação de vagas estabelecida pela Universidade;
VII - aprovar e encaminhar periodicamente à Direção da Unidade a relação dos alunos aptos a colar grau.

[Fonte: Estatuto da UFRGS]