Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções

Avaliação MEC/INEP - Curso de Enfermagem Ufrgs

 

 

A Comissão de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira vinculado ao Ministério da Educação (INEP/MEC) conferiu Conceito 5 de qualidade, com renovação de reconhecimento, ao Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (nota máxima).

Para o processo avaliativo, a comissão orientou-se pelo Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRGS (2016-2026), bem como na visita in loco à Escola de Enfermagem/UFRGS ocorrida entre os dias 02 a 05 de maio de 2018.

Na agenda de trabalho, foram realizadas visitas às instalações físicas da sede do Curso; apreciação de infraestrutura; reuniões com Reitor, Pró-reitor de Graduação e SAI, com Direção da Unidade; com a Comissão de Graduação em Enfermagem - COMGRAD ENF, com o Núcleo de Avaliação da Unidade – NAU, com docentes que atuam no Curso, com a Comissão Própria de Avaliação da Universidade – CPA/UFRGS, alunos de todos os períodos e turmas, visita a campos de práticas e de estágios curriculares obrigatórios.

Dimensões avaliadas e respectivos conceitos: 1) organização didático-pedagógica - 4,89; 2) corpo docente- 4,91; e 3) tutorial e infraestrutura – 4,50; final. Resultado: conceito final 5 de qualidade.

A Direção da Escola de Enfermagem, Professoras Gisela Maria Schebella Souto de Moura e Agnes Olschowsky, congratulam-se com a comunidade EEnf UFRGS:

 

Esta notícia foi um presente para nós, em especial, porque chegou exatamente no período em que estamos comemorando a Semana de Enfermagem de 2018. Queremos expressar nosso reconhecimento ao esforço de cada um e cada uma e, do grupo como um todo, para que nossa Escola obtivesse êxito neste processo avaliativo. Em especial, agradecemos: a presença e participação dos docentes e alunos nas reuniões solicitadas pelas avaliadoras; aos técnico-administrativos pela parceria na organização de documentos, preparo do ambiente e infraestrutura; ao NAU EEnf pelo acompanhamento e presença constante durante a visita; e à COMGRAD EEnf pela coordenação e liderança neste processo. Sabemos que para alcançar esta nota máxima de qualidade trilhamos todos juntos um longo caminho. A comunidade da Escola de Enfermagem da UFRGS está de parabéns”.

 

 

 

___________________________________________________________________________________________