Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções

Escola de Enfermagem apoia trabalhadores IMESF e a Saúde Pública

 

 

A Escola de Enfermagem da UFRGS vem a público manifestar seu apoio aos trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia em Saúde da Família – IMESF, bem como sua preocupação com a iminente descontinuidade dos serviços assistenciais, na Atenção Primária à Saúde do município de Porto Alegre, caso a demissão de mais de 1.800 profissionais, entre médicos, enfermeiros e agentes comunitários desse Instituto, seja efetivada.

 

O anúncio da extinção e das demissões gerou indignação nos trabalhadores da área da saúde. Professores e alunos desta instituição de ensino participaram de manifestação em defesa dos trabalhadores do IMESF e da Saúde Pública nesta segunda-feira, diante da Prefeitura de POA e no entorno da Câmara de Vereadores.

 

Nesta mesma  data, aconteceu também uma reunião extraordinária sobre Situação da Estratégia Saúde da Família em Porto Alegre, promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosman) da Câmara Municipal de Porto Alegre e pela Frente Parlamentar em Defesa da Estratégia Saúde da Família e seus profissionais em POA, para discutir alternativas a esse impasse.

 

Esperamos que a Prefeitura de Porto Alegre se proponha a manter o diálogo com todos os segmentos envolvidos por essa decisão e construa coletivamente as melhores soluções.

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------