Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções

Formandos do curso Enfermagem participaram do ENADE 2019

 

 

No dia 24 de novembro passado, em todo Brasil, foram realizadas as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE 2019.

 

A Direção da Escola de Enfermagem da UFRGS, Profª. Gisela Maria Schebella Souto de Moura; a Coordenadora da Comissão de Graduação em Enfermagem, Profª. Graziella Badin Aliti; e as professoras do curso, Elizeth Heidt e Daiane Dal Pai estiveram recepcionando os alunos concluintes neste dia em um dos locais de prova, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.

 

Muito parecida com o ENEM, que se dirige ao Ensino Médio, o ENADE tem um diferencial: avalia o desempenho dos estudantes de graduação em dois momentos: através da aplicação do questionário do estudante (no ingresso) e de prova presencial (na conclusão dos cursos). É uma forma de também avaliar o sistema de ensino superior. No histórico escolar do estudante, fica registrada a situação de regularidade em relação ao ENADE, requisito para colação de grau em cursos de graduação.

 

Nesta edição, o exame foi dedicado aos cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------