Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções

Recepção aos calouros na EENF

A Escola de Enfermagem esteve em festa nesta última quinta-feira (05/03), com a chegada dos calouros dos cursos de Enfermagem e Saúde Coletiva. Abrindo as comemorações de aniversário da Escola, que completa 70 anos em dezembro próximo, professores, alunos veteranos e técnicos-administrativos acolheram os bix@s deste primeiro semestre de 2020 com muita alegria e proporcionando informações uteis para os recém ingressos.

 

 

A atividade foi coordenada pela Diretora da EENF, Profª. Gisela Maria Schebella Souto de Moura, que contou com a presença da Vice-Reitora da UFRGS, Profª. Jane Tutikian, e da Coordenadora do TUA UFRGS, Márcia Carlotto.

Em sua fala, a Profª. Jane deu as boas-vindas e entusiasmou a plateia quando referiu que os jovens ingressantes são os melhores, pois estão ingressando na melhor Universidade do País. Ressaltou que além das atividades de ensino, pesquisa e extensão, os estudantes poderão aproveitar a série de atividades culturais e artísticas que a Universidade oferece em seus diversos espaços. Concluiu que tudo isto faz parte da vida acadêmica e contribui para a formação integral e de qualidade que a UFRGS propicia.

 

 

Márcia Carlotto apresentou aos estudantes a TUA UFRGS, central de atendimento ao aluno, que foi criada para facilitar a vida universitária. Explicou que é uma estrutura multicanal que permite acesso aos serviços da Universidade de maneira virtual ou presencial, seja pelo catálogo de serviços oferecidos on line ou visitando uma de suas unidades no Campus Centro, Campus do Vale e Litoral Norte.

 

Aos ingressantes, foram apresentadas as Coordenadoras da Comissão de Graduação em Enfermagem, Profª. Graziella Badin Aliti; e da Comissão de Graduação em Saúde Coletiva, Profª. Marilise de Oliveira Mesquita; as chefias dos departamentos de Enfermagem Médico-Cirúrgica, Profª. Ana Karina S. Rocha Tanaka; de Enfermagem Materno-Infantil, Profª. Ivana de Souza Karl; e de Saúde Coletiva, Profª. Tatiana Engel Gerhardt. Ainda, a Bibliotecária-Chefe Amanda de Abreu Gularte e os servidores do Setor Acadêmico da Escola de Enfermagem: André Luiz Martins Cardoso, Gabriela Medeiros Galvan, Luis Filipe Maciel Jacinto (Chefe do Setor) e Reginaldo Gonçalves Moraes.

A estas atividades seguiu-se uma visita guiada à biblioteca da Escola, dinâmica da teia, distribuição de balões e brindes, tendo por fechamento uma confraternização no pátio interno da Escola.

A Diretora da Escola, Profª. Gisela Souto de Moura, festejou poder desfrutar destes momentos com os estudantes, ter a comunidade acadêmica da EENF reunida para celebrar os 70 anos de nossa instituição ao mesmo tempo em que saudamos os novos que chegam.

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------