Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções

Pesquisa

A Comissão de Pesquisa da Escola de Enfermagem é responsável pelo acompanhamento de toda e qualquer atividade de pesquisa desenvolvida no âmbito da Escola de Enfermagem, ou que tenha participação de docentes da mesma (com exceção daquelas vinculadas ao programa de pós-graduação strictu sensu da Unidade). É responsável pela análise de projetos de pesquisa, solicitações de alteração de regime de trabalho, afastamentos de docentes, e elaboração de Convênios. É composta por 2 representantes de cada Departamento (DAOP, DEMC, DEMI).

Tem como objetivos:

  • Coordenar a atividade de pesquisa no âmbito da Unidade de Ensino, no sentido de incentivar, registrar, analisar e divulgá-la; estimular e apoiar, no conjunto dos professores, técnico-administrativos e estudantes, a pesquisa na área do conhecimento da Enfermagem;
  • Coordenar o desenvolvimento das políticas de pesquisa da Escola de Enfermagem, articulando-as em consonância com as finalidades das demais instâncias político-administrativas e científico-acadêmicas da Unidade;
  • Apoiar as atividades de pesquisa já consolidadas e favorecer o surgimento de novas iniciativas em subáreas emergentes e/ou investigações interdisciplinares.

  • Os objetivos e competências da COMPESQ- ENF, têm por base o prescrito no Regimento do CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e conseqüente Câmara de Pesquisa da UFRGS.
    Destaca-se o artigo 55 do regimento do CEPE que diz:

    Art. 55. Compete à Comissão de Pesquisa:
    1. propor ao Conselho da Unidade ações relacionadas às atividades de pesquisa;
    2. emitir parecer sobre os planos, programas e projetos de pesquisa nos termos do Regimento da Unidade;
    3. acompanhar e avaliar a execução dos planos, programas e projetos de pesquisa desenvolvidos na Unidade;
    4. exercer as demais atribuições previstas no Regimento da Unidade.