Acolhimento dos Calouros 2017/2

Por Paulo Fernando Zanardini Bueno

A edição 2017/2 do Acolhimento dos Calouros da EE aconteceu na tarde de hoje, 5/9, no auditório Nascente do prédio Centenário. O Acolhimento consiste numa grande recepção aos estudantes que ingressam na UFRGS como alunos das diversas engenharias. Representantes de diversos projetos apresentaram suas experiências como a Enerbike, o Me salva, o EcoMinas, a equipe BAH (equipe formada no Acolhimento 2017/1 e que participou do programa “Engenherandos” da TV Engenharia, o Revita Consultoria, o Enactus, e todos apresentando seus projetos em formato pitch como tempo controlado, além de uma breve introdução do tema Design Thinking que será uma oficina noutra data.

O ponto mais importante é a formação de equipes multidisciplinares (estudantes de diferentes cursos de engenharia) para elaboração de alguma solução sustentável que possa ter aplicação na Universidade no que consiste o desafio.

Nota lamentável foi a não liberação dos alunos das disciplinas que coincidiram com o mesmo horário o que esvaziou o evento que deveria ter recebido perto de 200 alunos, mas que não diminuiu a importância do Acolhimento para àqueles que participaram e nem para a coordenadora, professora Simone Ramires.

Fotos: Paulo Fernando/NTIC