Ciclo de Formaturas 2016/2 da EE

Por Paulo Fernando Zanardini Bueno

O ciclo de formaturas dos cursos de graduação da Escola de Engenharia iniciou no sábado, 14 de janeiro, com os formandos do curso de Engenharia Química. Foram 30 formandos que mostraram bastante entusiasmo com a conquista de se tornarem engenheiros. Os professores homenageados, foram Paulo José Gallas e Pedro Rafael Bolognese Fernandes. A formanda Helena Schneider recebeu a láurea acadêmica por ter 94,2% de conceitos A nas disciplinas.

Os oradores da turma, Felipe de Castro e Silva e Joanna Bassotto Zani, destacaram o papel dos professores na formação de cada aluno e agradeceram por terem se tornado professores, pois sem essa escolha a conquista de se tornarem engenheiros não seria possível, e pediram uma salva de palmas para todos os professores.

A paraninfa da turma, professora Aline Schilling Cassini, iniciou destacando que o tão esperado dia de ser formar chegou para os formandos, pois a partir daquele momento deixariam de ser estudantes para se tornarem engenheiros químicos,  e formados por uma das melhores universidades. A paraninfa revelou ainda o orgulho que sentiu por cada um. Outro ponto que Aline chamou a atenção, é que o dia da formatura será inesquecível para os estudantes e para ela como paraninfa.

O diretor da EE, professor Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, saudou os docentes escolhidos como paraninfa e como professores homenageados, pois essa é uma das mais importantes honrarias para aqueles que exercem a atividade de ensino. Aos formandos, aconselhou a não temerem nenhum desafio a partir de agora, pois ao se formarem engenheiros pela UFRGS nenhum desafio pode ser maior.

A próxima cerimônia acontece na quarta-feira, dia 18 de janeiro, às 18h, no Salão de Atos da UFRGS, com o curso de engenharia mecânica.

Fotos: Paulo Fernando/NTIC