Conjunto de Paletes

Um conjunto de paletes instalados no entorno do quarteirão 1 do campus centro da UFRGS, onde estão sediados os prédios da Escola de Engenharia  e das Faculdades de Ciências Econômicas e de Direito, tornaram mais acolhedores e convidativos os espaços para convivência em diversos pontos. A mobilidade dos equipamentos conforme a necessidade de quem os utiliza é bem visto pela coordenadora do SINFRAEE (Setor de Infraestrutura da Escola de Engenharia), Camila Pegoraro, Setor responsável pela implementação dessa ação como meta do PDI (Programa de Desenvolvimento Institucional da EE). Compõe a equipe do SINFRAEE, a colega Camila, os colegas Elmo Bressani, Fábio Celestino, Bruno Nervis, Flávio Luís César de Lima, Leonel Oliveira e Aida Garcez

A idealização dos primeiros paletes surgiu de um grupo de estudantes da Engenharia Mecânica que compunham o Engajamec. O Engajamec propunha à intervenção voluntária dos estudantes e servidores nos espaços internos do Prédio da Engenharia Mecânica e no entorno com mutirões de limpeza e pintura, por exemplo.

Os paletes são estrados de madeira utilizados inicialmente na movimentação de cargas que otimizam o transportes de diferentes produtos. Há versões em plástico, e o modelo feito de madeira é frenquentemente utilizado como parte de decoração e traz com isso uma ideia de sustentabilidade o que contribui com a diminuição do desmatamento. O material dos paletes distribuído na áreas do quarteirão foram doados pela empresa STHIL.

Em breve a TV Engenharia apresenta vídeo para o quadro “Atualizando” destacando essa interessante iniciativa.

Fotos: Paulo Fernando (Agência de Comunicação da EE)