Desafio Universitário Empreendedor Sebrae

A Escola de Engenharia recepcionou na sexta-feira, 17/03, uma das etapas do Desafio Universitário. A sala de ensino FICE no primeiro andar ficou lotada com os participantes que formaram diferentes grupos.

O Desafio Universitário Empreendedor Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma competição nacional que busca desenvolver habilidades e qualidades como liderança, tomadas de decisão e sinergia que são decisivas no mundo empreendedor. A competição tem caráter educacional e busca não só desenvolver e revelar novos empreendedores mas também estreitar laços com as universidades e instituições de ensino, destacar docentes e fomentar a cultura empreendedora.

Quarenta dos mil estudantes de todo o país que participam desta segunda etapa do desafio encontram-se no prédio Centenário da UFRGS, onde realizam dinâmicas, atividades, workshops e provas que definirão a equipe de até 4 estudantes que irá defender o estado do RS na competição. Esta etapa de definição de equipe acontece do dia 17 ao dia 19 de março, uma imersão intensa na competição para treinar o bom desempenho em equipe e iniciativa empreendedora.

A etapa final acontecerá em Brasília no mês de abril, mais informações podem ser obtidas no site do Sebrae

Fotos: Paulo Fernando e Raíssa de Ávila/NTIC