Formaturas 2017/2

A sexta cerimônia de colação de grau da Escola de Engenharia aconteceu ontem, 12/3, no Salão de Atos da UFRGS. O curso de Engenharia Química graduou 40 novos engenheiros e engenheiras químicas. A paraninfa da turma foi a professora Débora Jung Luvizetto Faccin. Os professores homenageados foram Liliana Amaral Féris e Pedro Rafael Bolognese Fernandes. A funcionária homenageada foi a técnica-administravia Dóris Andrea Mesquita Borges Franz.

Os oradores da turma, agradeceram os professores do ensino básico pela formação que os habilitou para ingressarem na UFRGS, e os dos ensino superior, e pediu um salva de palmas para eles. Lembraram que o aprendizado é como uma curva exponencial, que não se encerrava  com a formatura, que precisarão continuar aprendendo.

A paraninfa da turma, professora Débora, iniciou a manifestação dela dizendo que representava os demais colegas professores com alegria. Enfatizou que os formandos eram engenheiros químicos formados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade de excelência sempre figurando entre as melhores do Brasil.

A diretora em exercício, professora Carla ten Caten, disse que a EE forma os estudantes com muitas habilidades porque eles ainda irão trabalhar com áreas que ainda nem foram criadas e corroborou com a fala dos oradores da turma de que precisarão aprender sempre.

A próxima cerimônia de colação de grau acontece dia 21/3, às 18h, com os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação.

Fotos: Paulo Fernando (Agência de Comunicação/NTIC)