Maratona de Empreendedorismo UFRGS

Por Raíssa de Avila

Foram prorrogadas as inscrições até o dia 17 de Julho para participar da Maratona de Empreendedorismo UFRGS. O evento que este ano chega a sua 18º edição tem como tema o desenvolvimento de Startups.

A Maratona de Empreendedorismo UFRGS é um curso de extensão transversal, que busca aliar todas as áreas do conhecimento, e uma competição de propostas de startups que devem ser de grande impacto com o objetivo e atingir mais pessoas e beneficiar a sociedade. Este ano, os projetos de startup apresentados devem estar alinhados com  as áreas de algumas das Incubadoras da UFRGS e com a Agenda 2030 da ONU que propõe os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site. É necessário uma equipe com no mínimo 2 integrantes e enviar a proposta de startup, as inscrições serão avaliadas e selecionadas para participar da maratona que terá curso preparatório e 50 horas de atividades realizadas no Campus Centro da UFRGS.

O evento é promovido anualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico (SEDETEC) da UFRGS, através do Programa de Empreendedorismo, com objetivo de capacitar e desenvolver o potencial de empreendedores, contribuindo para a criação de startups que atendam a demandas da sociedade.