ONU-Habitat Urban Thinkers

ONU-Habitat Urban Thinkers

Acontece entre os dias 10, 11 e 12 de novembro, no auditório Nascente da Escola de Engenharia, nos turnos da manhã e da tarde, evento para discutir uma nova agenda urbana que incluem objetivos de desenvolvimento sustentável e discussão sobre o acordo climático de Paris. As ações propostas compreendem empoderamento cidadão, engajamento empreendedor e colaboração estratégica das organizações participantes. Essa edição do ONU-Habitat é organizado pelo projeto ZISPOA (Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre), pelo Global Urban Development (GDU), pela Escola de Engenharia, pela UFRGS, pelo Órbita coworking e pela Associação Vila Flores. O planejamento e o desenvolvimento urbano sustentável tendo a cidade de Porto Alegre como referência e as experiências de casas colaborativas e de espaços de coworking, de economia criativa estão entre os principais pontos da programação que pode ser consultada no facebook.com/zispoa

A primeira apresentação de Maurício Aoki de Amaral destacou o Programa de Abrigo Arcadis, parceria entre a ONU-Habitat e a Campanha pelo Nepal. A seguir, iniciou a sessão urban thinkers: inovação sustentável na UFRGS quando diversos professores e representantes de projetos de sustentabilidade relatam suas experiências.

Após exibição de dois documentários a sessão urban thinkers da tarde (10/11) está programada para destacar a história e o futuro da inovação sustentável em Porto Alegre.

Fotos: Paulo Fernando/ACEE-NTIC

Programação do dia 10 de novembro

zispoas