Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil: Construção e Infraestrutura

No final de março foi criado o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Construção e Infraestrutura. Esse programa resulta do desmembramento do Programa de Pós-Graduação de Engenharia Civil que era muito diversificado em termos de áreas do conhecimento, podendo assim dar origem a um segundo.
O programa de Pós Graduação em Engenharia Civil: Construção e Infraestrutura envolve tecnologia de materiais, construção, gestão da construção, desempenho de edificações, meio ambiente e infraestrutura o que o torna um programa único por juntar as áreas de construção e infraestrutura que geralmente tem uma abordagem em separado. O programa trata de problemas atuais e relevantes para sociedade como as questões habitacionais, manutenção de estradas, gestão de desastres naturais entre outros.
A excelência acadêmica também é um foco do programa que saiu com nota 5 na CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), nota máxima que pode ser atribuída para um novo programa.
Integrado por 16 professores de diversas áreas incluindo arquitetura e engenharia, o programa tem um caráter multidisciplinar e é coordenado pelo professor Carlos Torres Formoso, graduado em Engenharia Civil pela UFRGS.

Na quarta-feira dia 12 de abril o programa houve uma pequena confraternização de inauguração reunindo  toda a equipe que o integra e contou com a participação do diretor e da vice-diretora da Escola de Engenharia.

Fotos: Raíssa de Avila/NTIC e Cynthia Hentschke