Valorização da vida é tema de palestra

Servidores técnicos e alguns alunos da Escola de Engenharia se reuniram na tarde de ontem, 21 de novembro, no Auditório Poente do Prédio Centenário para acompanhar a palestra “Valorização da vida: conversando sobre saúde mental” com a psicóloga Fernanda Trage e a psicopedagoga Carolina Abichequer.
Foi um momento informativo e interativo em que se discutiu sobre problemas relacionados à saúde mental e seus reflexos no ambiente universitário. Foram apresentados dados de estudos sobre suicídio e suas principais causas, orientações para identificar fatores de risco e como mobilizar esforços para melhorar o apoio de pessoas que estejam enfrentando dificuldades emocionais.
Fernanda (mestre em psicologia clínica, especialista em infância e família, coordenadora do GEPPp-IA e psicóloga do corpo clínico do Institut Avuí) também ressaltou a diferença entre tristeza e depressão, além de discorrer sobre os fatores biológicos, psicossociais e psicológicos que podem desencadear a doença.

O evento integra as atividades promovidas pela ação “Qualidade de vida e Saúde no Trabalho” do Plano de Desenvolvimento Institucional da EE.