Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida

         
escrileituras

 

***

"Disparador de cenários que pensam a Educação com e na vida, o Projeto ' Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida' encontra potência no ato de criação textual. Uma proposta vazada no plano de imanência do pensamento (deste mundo) e pretensiosamente alargada na possibilidade da invenção de outros fazeres. Nesse sentido, torna-se corpo e produz matéria de pesquisa na prática operatória de suas oficinas: oficinas de escrileituras, lócus de produção.

A abrangência conceitual e territorial deste Projeto implica, entre outros, o estabelecimento de ações partilhadas e desenvolvidas por dentro e no entorno do conceito de escrileitura*, tal como é afirmado no título" (DALAROSA, 2011, p.15)

DALAROSA, Patrícia. "Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida, Observatório da Educação CAPES/INEP". In.: HEUSER, Ester (Org.) Caderno de Notas 1: projeto, notas & ressonâncias.Cuiabá, EdUFMT, 2011.

*CORAZZA, Sandra Mara. Os Cantos de Fouror: escrileitura em filosofia-educação. Porto Alegre: UFRGS; Sulina, 2007.

mais sobre "o projeto"

Coordenação Geral
Profa. Dra. Sandra Mara Corazza

Coordenações de Núcleos
Sandra Mara Corazza | UFRGS
Ester Maria Dreher Heuser | UNIOESTE
Carla Gonçalves Rodrigues | UFPel
Silas Borges Monteiro | UFMT

| Pesquisadores Participantes |

| Formulários |

| Produções |

| Blog Núcleo UFPel |

| Site Núcleo UFPel |

| Blog Núcleo UFMT |

 
 
 

apoio:
midias
 
apoios
seta
 
                 
                 
                 
                 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Avenida Paulo Gama, 110, 8º andar, sala 811
Porto Alegre, RS - CEP90040-060 +55 (51) 3308.4151