Você está aqui: Página Inicial

Especialização em Educação para a Diversidade

por Patrícia Marchand — última modificação 07/12/2012 12:46

cabeçalho

CAPES/ UAB e UFRGS/ FACED/ SEAD


COORDENADORA Profª Dra. Célia Elizabete Caregnato

UNIDADE DE ENSINO DA UFRGS Faculdade de Educação

 

INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: Curso gratuito, oferecido pelo Programa de Formação Continuada de Professores do MEC

CARGA HORÁRIA 360h

NÚMERO DE VAGAS 400

PÚBLICO ALVO Professores de escolas públicas

Período de realização: de 26/10/2012 a 18/07/2014

O Curso de Especialização em Educação para a Diversidade tem o propósito de contribuir para o enfrentamento de preconceitos e de discriminações de cunho cultural, étnico, de gênero e socioeconômico. Objetivamos instrumentalizar os professores/cursistas para problematizarem o ambiente escolar e comunitário, a fim de estranharem e indagarem concepções e práticas tidas como naturais e que, em geral, reproduzem intolerâncias e desigualdades. A finalidade do Curso é mobilizar professores a trabalhar com conceitos e compreensões que valorizem a escola pública como Observatório da Diversidade nas Relações Comunitárias e a interlocução entre professores, escola e estudantes, com vistas ao aprimoramento das relações sociais.

O curso de Especialização em Educação para a Diversidade a distância (EAD) exige encontros presenciais, que deverão ocorrer nas cidades-sede dos polos de EAD. Ao considerar sua candidatura a uma das vagas ofertadas no âmbito do Edital de seleção dos cursistas, o futuro aluno deve ter como certa a necessidade de participar dos encontros presenciais que serão realizados no polo de EAD de sua escolha, a ser indicado quando da inscrição a este Curso.

POLOS: Agudo, Balneário Pinhal, Cachoeira do Sul, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Picada Café.

NÚMERO DE VAGAS: 50 vagas em cada polo de apoio presencial.

A oferta do curso em um polo está condicionada ao preenchimento de pelo menos 50% (25 vagas) do total das vagas alocadas para cada polo. Caso o número de inscritos em algum dos polos seja inferior a 50% do número de vagas oferecidas, a Comissão de Seleção poderá aceitar o remanejo de inscritos para outros polos, desde que satisfaçam os requisitos descritos neste edital.

Website: http://www.ufrgs.br/especializacaodiversidade e-mail: diversidadeufrgs@gmail.com

logo


« Julho 2014 »
Julho
DoSeTeQuQuSeSa
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
AVISO!

ATENÇÃO!

 

Verifique o resultado da seleção para cursistas para os polos de Agudo e São Lourenço do Sul na página das HOMOLOGAÇÕES.