Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Alunos de Jornalismo encerram 2019 com prêmios

Alunos de Jornalismo encerram 2019 com prêmios

Fabico é representada no Prêmio ARI, no Prêmio de Direitos Humanos da OAB RS e no Prêmio José Lutzemberger
20/12/2019

Alunos da Fabico foram premiados em mais de uma categoria no Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo 2019. A faculdade também foi representada no Prêmio de Direitos Humanos da OAB RS e no Prêmio José Lutzemberger de Jornalismo Ambiental.

A cerimônia do Prêmio ARI aconteceu na última quarta-feira (18). Na categoria Universitária, a aluna Carolina Monego Lins Pastl venceu o Grande Prêmio Acadêmico de Jornalismo com a reportagem de rádio "Vozes Imigrantes". Pelo mesmo trabalho, recebeu menção honrosa na categoria Reportagem Rádio e venceu o primeiro lugar nessa categoria com a reportagem "Sétima Arte na Calçada". Júlia Ozorio de Abreu ficou em 2º lugar com a reportagem "Muros da Intolerância: 30 Anos", publicada no Portal Humanista, e Isadora Smaniotto Garcia recebeu menção honrosa pela reportagem "Por Volta do Meio-Dia: Mineração no Estado".

Na categoria Reportagem Multimídia Web, "Resiliência, Coragem e Esperança: O Percurso", da aluna Laura Stamado Berrutti, ficou em 2º lugar. Elias dos Santos recebeu menção honrosa pela reportagem "Da Terra Plana ao Surto de Sarampo". As duas matérias estão no Portal Humanista. Com "Decisões Perigosas", reportagem publicada no Jornal da Universidade, Carolina Monego Lins Pastl recebeu menção honrosa na categoria Reportagem Impressa.

Vencedores do Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo 2019 - Divulgação/Coletiva.net


A aluna Andielli Silveira ficou em segundo lugar na categoria On Line do prêmio de Direitos Humanos da OABRS, em que concorria com profissionais. Sua reportagem "A reescrita: como a associação que atende apenados em Porto Alegre está mudando suas vidas" perdeu apenas para o The Intercept e ficou à frente de GaúchaZH.

Pela reportagem "Mina Guaíba: mineração ameaça assentamento agroecológico em Eldorado do Sul (RS)", os alunos Camila Silva de Souza e Yuri Cesar Lima Corrêa ficaram em segundo lugar na categoria universitária do Prêmio José Lutzemberger de Jornalismo Ambiental.

Andrielle Silveira recebe prêmio de Direitos Humanos da OABRS | Créditos: Sergio Trentini - OAB/RS