Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Aulas seguem suspensas até 31 de maio; leia carta da Direção da Fabico

Aulas seguem suspensas até 31 de maio; leia carta da Direção da Fabico

Decisão foi tomada em reunião online do Conselho Universitário da UFRGS realizada na segunda-feira, dia 27 de abril.
28/04/2020

Suspensão das atividades presenciais na Fabico/UFRGS


Na última segunda-feira (27 de abril/2020) os membros do Conselho Universitário (CONSUN/UFRGS) foram convidados pela Reitoria para participarem de uma reunião virtual.

 

O ponto de pauta foi “Definição sobre a situação das atividades de ensino e administrativas na Universidade após 30 de abril”. Posteriormente a uma breve apresentação de informações baseadas em pesquisas sobre a contaminação da Covid-19 no estado e uma rápida discussão, os participantes foram unânimes que a suspensão das atividades presenciais na Universidade seja mantida até o dia 31 de maio. Em nome da comunidade fabicana, solicitamos que a decisão oficial seja comunicada o mais rápido possível pelos canais de comunicação da UFRGS para que estudantes, professores, técnicos e parceiros possam se preparar para mais este período de quarentena e atividades remotas.

 

Paralelamente, a Direção da Fabico encaminhou também nesta segunda-feira um pedido para que técnicos, estudantes e professores proponham sugestões sobre um retorno lento e gradual das atividades acadêmicas levando em consideração as especificidades de cada curso e setor. Em reunião virtual a ser realizada entre os membros do CONSUNI/FABICO, chamada para a próxima quinta-feira (30 de abril), iniciaremos o debate sobre o tema, a partir do que for trazidos pelos três segmentos da comunidade fabicana.

 

Fiquem bem e em casa!

 

Saudações,

 

Karla Müller, Ilza Girardi, Maria Berenice Lopes
Direção da FABICO/UFRGS
registrado em: ,