Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Diretórios Acadêmicos da FABICO promovem a Semana das Mina

Diretórios Acadêmicos da FABICO promovem a Semana das Mina

O evento tem como objetivo dar visibilidade e promover debates sobre o empoderamento feminino
15/12/2017

Durante esta semana, o Diretório Acadêmico da Comunicação (DACOM) e o Centro Acadêmico Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia (CABAM) promoveram a Semana nas Mina. O evento vem para focar na visibilidade e no empoderamento das mulheres.

A programação envolve rodas de conversa, palestras e intervenções culturais. Os temas debatidos são a realidade das profissionais da informação e da comunicação, o racismo e o machismo na universidade, as teorias feministas, a realidade das mulheres que são mães e estudantes e a resistência das mulheres ao machismo nos movimentos sociais. Além de oferecer um conteúdo vasto sobre o tema com convidadas especiais, a organização do evento também preparou um espaço de recreação para as crianças, para que as mulheres pudessem levar seus filhos.

A integrante da gestão do DACOM Andrielle Prates salienta que o evento terá outras edições, tentando um alcance de público ainda maior: “A nossa expectativa era de uma sala cheia, com pessoas debatendo, falando, aprendendo e ensinando, mas acho que do jeito que está já é um começo.”

Hoje às 18h no Auditório I da Fabico ocorre o painel Revolução feminista: a resistência das mulheres ao machismo nos movimentos sociais, com Venessa Gil (Marcha Mundial de Mulheres), Lizandra (Ocupação Lanceiros Negros), Josiane Fraça (Militante do Movimento Feminista e pela Inclusão), e mediação de Isabela Ribeiro (Estudante de Jornalismo da Fabico). Antes do painel, o Slam das Mina estará promovendo uma intervenção cultural.

Registro do Painel Feminismo e pluralidade: as diversas teorias feministas | Foto: Anelise De Carli
registrado em: