Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Documentário produzido pelos alunos da Museologia registra memórias do bairro Petrópolis

Documentário produzido pelos alunos da Museologia registra memórias do bairro Petrópolis

“Petrópolis, memórias de um bairro" apresenta as diferentes vivências em um território coletivo
08/08/2017

Um dos ícones do bairro Petrópolis, a caixa d’água da Praça Mafalda Verissimo abriu suas portas na tarde 30 de julho para uma inter(ação) cultural: a estreia do documentário “Petrópolis, memórias de um bairro”. Produzido pelos alunos da disciplina eletiva Museu, Patrimônio e Cidade, ministrada pela professora Zita Possamai, o curta apresenta memórias de diferentes vivências em um território coletivo, simbolizado pela caixa d’água da Praça Mafalda Verissimo, localizada na confluência das ruas Felipe de Oliveira e Borges do Canto, em Porto Alegre (RS).

Batizado de “Cinema na Caixa d’Água”, o evento de estreia foi organizado pelos alunos e pela comunidade. Foram realizadas 11 sessões gratuitas para até 15 espectadores por vez, acomodados dentro da edificação. Entre os presentes, o escritor Luis Fernando Verissimo (filho de Mafalda com o também escritor Érico Verissimo), sua esposa Lucia e ao artista gráfico Edgar Vasques.

O projeto é uma parceria do Curso de Museologia da UFRGS com a comunidade do bairro, através do Movimento Proteja Petrópolis.

O documentário está disponível no canal do Criamus no Youtube: https://youtu.be/gk6InHc4FFU

registrado em: