Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Estudantes da Fabico conquistam 2º lugar em Prêmio da Aberj

Estudantes da Fabico conquistam 2º lugar em Prêmio da Aberj

O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de junho em São Paulo.
05/07/2018

No dia 28 e 29 de Junho, ocorreu o 9º Prêmio Universitário da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - Aberje, em que estudantes da UFRGS conquistaram o segundo lugar e um prêmio de cinco mil reais. Com a orientação de Denise Avancini Alves (professora de Relações Públicas da UFRGS), o projeto “CriaLab Sabesp: o laboratório de inovação em água e saneamento” reuniu uma equipe multidisciplinar com alunos da UFRGS, e criou um plano de comunicação com ações estratégicas para aliar e aproximar a imagem de inovação da Sabesp com seus públicos, no serviço de água e saneamento em São Paulo.

Os estudantes que participaram da equipe são Bruno Petinelli (Relações Públicas - UFRGS), Guilherme Rolin (Relações Públicas- UFRGS) e Marco Antônio Gonçalves (Publicidade e Propaganda - UFRGS), Renata Rodeghiero (Relações Públicas- UFRGS) e Thiago Nitschke (Ciência da Computação - UFRGS).
Com 26 grupos inscritos, a equipe da UFRGS chegou até a final depois de um dia imersivo conduzido pelas facilitadoras da SAB - Aceleradora de Inovação, que através do Design Thinking propuseram a solução do desafio: Como mostrar para a população que a Sabesp é uma empresa inovadora e que aplica as mais modernas tecnologias a serviço do cliente.
O aluno, Bruno Petinelli (RP - UFRGS) fala um pouco sobre o prêmio: “Foi uma experiência incrível. O ganho pessoal e profissional é algo que não temos como mensurar pelo fato de estarmos na prática pensando soluções reais, com colegas da nossa universidade, para empresas reais. Enxergo como fundamental nós como alunos fazermos esses movimentos de nos desafiarmos e ver que temos total capacidade de disputar de igual para igual com estudantes de fora do estado. Quando vem o reconhecimento, isso nos motiva a ir além. Nos faz incentivar outros e nos esforçar para melhorar cada vez mais o ambiente em nossa volta.
O Prêmio Universitário Aberje (PUA), da associação brasileira de comunicação empresarial, ocorre anualmente em parceria com a Agência de Comunicações ECA Jr.
O corpo de jurados que avaliou os finalistas contou com profissionais experientes do mercado: Bianca de Castro, gerente de Comunicação Corporativa na Herbalife Nutrition; Claudia Dias, gerente de Comunicação e Relações Públicas da Divisão Farma do Grupo Novartis no Brasil; Daniel César de Sena, gerente de Marketing Integrado da Metlife; Isabel Botaro, gerente de Comunicação e Assuntos Corporativos da JDE Coffee; Luciane Reis, Brazil Communication Leader da Cargill; e Vinicius Gonçalves, gerente de Comunicação da Samsung América Latina.
O PUA tem como proposta desafiar os estudantes de todo o Brasil para solucionar um case de comunicação, aplicando seus conhecimentos acadêmicos e colocando em prática competências exigidas no mercado. Assim, os universitários têm a oportunidade de mergulhar em desafios reais de comunicação e propor ideias inovadoras para profissionais experientes do mercado, além de concorrer aos almejados prêmios. Na edição deste ano, o desafio ocorreu em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).
registrado em: