Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Fabicanos são destaque na 59ª edição do Prêmio Ari de Jornalismo

Fabicanos são destaque na 59ª edição do Prêmio Ari de Jornalismo

Uma das premiações mais importantes da área jornalística do Rio Grande do Sul contemplou cinco trabalhos fabicanos na edição deste ano
21/12/2017
Fabicanos são destaque na 59ª edição do Prêmio Ari de Jornalismo

Foto: Associação Riograndense de Imprensa

Na manhã desta terça-feira, ocorreu a Associação Rio Grandense de Imprensa anunciou os vencedores da 59ª edição do Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo. A Fabico teve destaque com quatro premiações e uma menção honrosa.

Os alunos Carolina Cattaneo, James Mello, Isadora Duarte, Christopher Wilbert, Felipe Goldenberg, Állisson Santiago, Júlia dos Santos, Natláhia Lazzarin, Diana Corti, Maria Ana Rodrigues, Kayan Moura, Estela Baggio, Brenda Vidal, Erick Gomes, Andressa Machado, Ananda Zambi, Jacqueline Dal Bosco, Laura Berrutti, Amanda Hammermuller, Rafaela de Negri, Jean Nunes, Thayse Uchoa, Carolina Golenia, Juliana de Brites, Caroline Borba, Caleu Nunes, Lucas Mello e Ana Paula Machado participaram da edição Esperança da revista Sextante, que conquistou o 5º lugar na categoria Jornalismo Universitário Impresso. E a fabicana Luana Silva da Cruz levou o 2º lugar da categoria, com o matéria “O que há de diferente?”, que foi produzida para a revista 3x4.

A aluna Amanda Farias Hamermüller conquistou o segundo lugar na categoria Telejornalismo Universitário com a matéria "Moda e saúde mental". Na mesma categoria, a aluna Isadora Duarte da Silva recebeu a menção honrosa com a matéria “A Espera por Desaparecidos”.

O 2º lugar da categoria Radiojornalismo Universitário foi para o documentário Somos Tão Jovens: 36 anos de HIV, produzido pelos alunos Andressa Machado, Victória Netto, James Mello, Estela Baggio Lima, Rafaela Venturella De Negri e Felipe Goldenberg.

Considerado o mais tradicional prêmio de jornalismo do estado, a ARI realiza essa premiação anualmente. Esta edição contou com o patrocínio do Banrisul e do Governo do Estado, além do apoio do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão e do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado do Rio Grande do Sul.


registrado em: