Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Fabico promove Seminário Internacional sobre estudos fronteiriços

Fabico promove Seminário Internacional sobre estudos fronteiriços

O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro.
07/08/2018

A Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sediará em Porto Alegre, nos dias 22 e 23 de outubro de 2018, a sétima edição do Seminário Internacional América Platina (VII SIAP) e o III Colóquio Unbral de Estudos Fronteiriços (III CUEF), integrando os participantes do Seminário e do Colóquio. A fim de proporcionar um ambiente de debate e reflexão acerca de fenômenos contemporâneos, o evento terá como tema “Migrações, Mediações e Fronteiras”, abrindo espaço para pesquisadores dedicados a esses assuntos.

O Seminário Internacional América Platina (SIAP) é um espaço de diálogo entre variados atores do conhecimento e busca refletir sobre a construção de relações fraternas entre as nações, seus povos e as pessoas que por elas se deslocam. A dinâmica atual das relações entre nações e continentes evidencia a necessidade de se fortalecer o cidadão latino-americano e ampliar suas possibilidades de integração, de ampliar a reflexão acerca das realidades e do papel das instituições de ensino (especialmente públicas) buscando as transformações necessárias e a manutenção de iniciativas positivas (Dorfman; Muller, 2016).

A programação do evento já está disponível. Os alunos podem enviar os resumos dos trabalhos para participar do evento até dia 31 de agosto, através do site www.siap2018.com.

Realização: Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico/UFRGS) e Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCOM/UFRGS)

Organização: Unbral Fronteiras - Portal de Acesso Aberto das Universidades Brasileiras sobre Limites e Fronteiras (UFRGS) e  Programa de Extensão Em Dia com a Pesquisa (Fabico/UFRGS)

registrado em: