Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Intercom 2019: ex-aluna da Fabico vence prêmio de iniciação científica

Intercom 2019: ex-aluna da Fabico vence prêmio de iniciação científica

Amanda de Carvalho, egressa do curso de Publicidade, conquistou o Prêmio Vera Giangrande nesta edição do evento
10/09/2019

Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Amanda de Carvalho foi vencedora do Prêmio Vera Giangrande de Iniciação Científica no 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom, que aconteceu na Universidade Federal do Pará. Amanda foi premiada pelo artigo "A Mulher na Propaganda Política Partidária: uma análise dos programas em bloco do PMDB e do PT na TV aberta, março/abril 2017”, separata do seu TCC orientado pela professora Maria Berenice da Costa Machado. A premiação aconteceu no dia 5 de setembro.

Amanda participou do Intercom no ano passado, em Joinville - SC, onde apresentou seu artigo, que foi um dos selecionados para serem avaliados por um júri virtual que indicou os finalistas dos prêmios estudantis. No evento de 2019, apresentou novamente o trabalho para uma banca, sendo escolhida como vencedora.

“Fui Bolsista de Iniciação Científica do prof. André Iribure, quando pesquisei Gênero e Sexualidade com foco na representação das homossexualidades em anúncios publicitários televisivos”, diz Amanda. “Porém, desde o Impeachment da presidenta Dilma, passei a refletir mais sobre o lugar da mulher na política e, ao pesquisar mais sobre o tema, tive certeza de que esta seria a temática do meu TCC”, conta.

O prêmio
Vera Giangrande, que dá nome ao prêmio, foi uma profissional de comunicação que estreou na área de propaganda da Colgate-Palmolive. Aos 30 anos, foi admitida como relações-públicas da Thompson; após 15 anos e diversas empresas no currículo, Vera fundou sua própria agência de comunicação, a Inform Consultoria de Relações Públicas. Em 1989, tornou-se a primeira mulher membro do Rotary Club do Brasil.