Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Jornal da Universidade tem novos conselheiros

Jornal da Universidade tem novos conselheiros

Professora da Fabico integra o novo Conselho Editorial
08/10/2019

Foi empossado na última quinta-feira (3) o novo Conselho Editorial do Jornal da Universidade (JU), publicação institucional da UFRGS editada pela Secretaria de Comunicação Social. Entre os novos conselheiros, está a professora Thais Furtado, da Fabico.

A professora do curso de jornalismo ressalta a tradição de independência editorial do JU, que o torna um veículo fundamental na Universidade. "É muito bom poder representar a Fabico no Conselho, levando o olhar da comunicação, e especialmente do jornalismo, para os debates sobre os rumos editoriais do jornal", afirma.

Além de Thais, do secretário de Comunicação Social, André Iribure Rodrigues, e do editor-chefe do JU, Everton Cardoso, compõem o conselho: Angela Terezinha de Souza Wyse, do Instituto de Ciências Básicas da Saúde; Alex Niche Teixeira, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas; Aragon Érico Dasso Júnior, da Escola de Administração; Rommulo Vieira Conceição, do Instituto de Geociências; Fernando Seffner, da Faculdade de Educação; Fernanda Souza de Bairros, da Escola de Enfermagem; Alan Alves-Brito, do Instituto de Física;  Marcos Vesolosquzki Kaingang, estudante de Ciências Jurídicas e Sociais; e Mariana Baierle Soares, assistente em administração que atua no Instituto de Letras.

O grupo, que tem papel consultivo, passará a discutir mensalmente o trabalho desenvolvido pelo Jornal da Universidade e os rumos do projeto.

registrado em: