Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Lançamento da 51ª edição da revista Sextante é aberto à comunidade

Lançamento da 51ª edição da revista Sextante é aberto à comunidade

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 06, às 10h, no auditório II da FABICO
29/06/2018

A turma de Jornalismo Impresso, da professora Thaís Furtado, está lançando a edição 51 da revista Sextante. O tema da publicação é “poder & contrapoder”. O poder do riso, da cor, do erro, da fala, da música, entre outros. “As relações humanas estão sempre permeadas por jogos de poder, no jornalismo e na universidade não poderia ser diferente”, diz Thaís. “Por isso, é tão importante discutir esse assunto.”

Neste semestre, a revista teve a participação dos alunos da disciplina de Fotojornalismo II, da professora Ana Tais Portanova. “Essa parceria com os alunos de foto foi interessante, porque eles contribuíram com a sua visão sobre as reportagens”, conta a aluna Dora Assumpção, autora da reportagem que aborda o poder da fé.

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 06, às 10h, no auditório II da FABICO (Rua Ramiro Barcelos, 2705), a entrada é franca e aberta à comunidade.

Convidados:

Carol Anchieta
Repórter do Jornal do Almoço e militante negra. Já trabalhou como apresentadora no Canal Futura e foi editora de textos do programa Encontro com Fátima Bernardes.

Rafael de Moura
Formado em teatro, é professor e um dos fundadores da escola de palhaços Construindo seu Clown. Também promove ações sociais com crianças com deficiência.

O evento terá a presença dos Guarani-Mbyá da aldeia Estiva, protagonistas de uma das reportagens da Sextante. Eles estarão vendendo seus artesanatos e recebendo doações de agasalhos.

As alunas Liz Diaz e Luiza Dorneles fecharão o evento com um pocket show.

Para mais informações, acesse o evento no facebook.


registrado em: