Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Mesa redonda discute a representatividade da mulher negra

Mesa redonda discute a representatividade da mulher negra

Atividade faz parte da programação da V Semana da Diversidade Sexual e de Gênero da Fabico
27/09/2017

Amanhã, às 19h, no Auditório I da FABICO, ocorre a mesa redonda "Eu me vejo, eu me reconheço: a representatividade da mulher negra", com Stephanie Ribeiro e Fernanda Bastos. A mediação será de Aline Silveira.

Stephanie Ribeiro é arquiteta e urbanista, ativista feminista e escritora. Contribui com textos e artigos para diversos meios, além de participar de palestras e eventos. Em breve lançara seu livro pela Cia das Letras.

Fernanda Bastos é jornalista, professora de Letras e pesquisadora de Literatura Brasileira - UFRGS, e especialista em História da Arte. Atua na Fundação Piratini como repórter do programa Nação, referência na abordagem da cultura afro-brasileira, exibido pela TVE e TV Brasil.

Aline Silveira é graduada em Licenciatura em História - ULBRA e estudante de jornalismo - UFRGS. Atualmente faz parte das Atinuké, grupo de estudo de mulheres negras do Rio Grande do Sul e escreve para o Blogueiras Negras.

O evento é gratuito e aberto ao público (sem a necessidade de inscrição prévia). Haverá certificação para quem tenha 75% de presença.

A Semana da Diversidade Sexual e de Gênero é uma iniciativa proposta inteiramente por estudantes da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFRGS com o apoio do Dacom (Diretório Acadêmico da Comunicação), do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM/UFRGS) e do Sindisaúde-RS.



registrado em: