Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias Exposição "NÓS PODEMOS!" abre nessa quinta para visitação no Museu da UFRGS

Exposição "NÓS PODEMOS!" abre nessa quinta para visitação no Museu da UFRGS

Produzida em uma curadoria coletiva, a exposição NÓS PODEMOS! inaugura na próxima quinta-feira, 18/05, das 19h às 21h e estará aberta para visitação entre os dias 19 de maio e 24 de junho de 2017 no Museu da UFRGS de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 09h às 13h.
16/05/2017

Em pleno século XXI ainda se discute discriminação de gênero. Notícias de violências e abusos contra a mulher estampam capas de jornais todos os dias, assim como comportamentos sexistas são disseminados, aceitos e raramente contestados. Diante dessa realidade, futuros profissionais do Curso de Museologia da UFRGS propõem, através da exposição curricular NÓS PODEMOS! A mulher da submissão à subversão, que a comunidade estudantil da UFRGS e a sociedade participem desse necessário debate.

A exposição aborda o caminho percorrido pelas mulheres em busca de igualdade e menos opressão. Apresenta ao visitante o mundo feminino, a representação da mulher na sociedade, as amarras e as lutas coletivas. Contando com uma agenda rica em atividades educativas, a exposição pretende suscitar questionamentos e dar visibilidade às conquistas femininas ao longo dos anos.

Exposição dos alunos do Curso de Bacharelado em Museologia da UFRGS - NÓS PODEMOS! A mulher da submissão à subversão.

Onde: Museu da UFRGS. Av. Osvaldo Aranha, 277 - Porto Alegre, RS.

Quando: de 19 de maio a 24 de junho de 2016 - de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados das 9h às 13h

Entrada franca.

registrado em: