Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias I Colóquio Internacional de Investigação Crítica em Comunicação

I Colóquio Internacional de Investigação Crítica em Comunicação

Começa nesta terça (26) o evento realizado em parceria pelo PPGCOM e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos. O objetivo é produzir uma reflexão sobre o campo científico comunicacional latino-americano, contando com a participação de pesquisadores da América Latina. ,
25/07/2016

O I Colóquio Internacional de Investigação Crítica em Comunicação busca fomentar reflexões e produzir cultura crítica a partir da informação e do conhecimento de pesquisas relevantes na perspectiva de um campo científico comunicacional latino-americano forte, renovador e compartilhado. A pesquisa em comunicação na América Latina tem uma fecunda trajetória de crítica aos sistemas midiáticos corporativos transnacionais, nacionais e regionais. Várias vertentes epistemológicas fluem em paralelo, em confluência ou em bifurcações para a construção de conhecimentos desestabilizadores, (des)construtores e transformadores dos modos e das formas de comunicação oligárquicos, hegemônicos na segunda década do século XXI.

Organizado em parceria entre os Programas de Pós-Graduação em Comunicação da UFRGS e da Unisinos, Grupo de Pesquisa Processocom, Cátedra Armand Mattelart e Rede AMLAT, o evento é dirigido a professores, pesquisadores, estudantes de comunicação e ciências sociais, comunicadores críticos, movimentos sociocomunicacionais, cidadãos e ativistas em geral.

As atividades iniciam na terça, 26 de julho, no auditório 2 da Fabico, em Porto Alegre, das 8h30min às 18h30min, e segue no dia 27 de julho, na Unisinos, em São Leopoldo, no mesmo horário.

Mais informações no site do PPGCOM.

registrado em: