Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Notícias "Tesouro de Papel" ganha Menção Honrosa Marô Barbieri no primeiro dia de FestiPOA Literário

"Tesouro de Papel" ganha Menção Honrosa Marô Barbieri no primeiro dia de FestiPOA Literário

12/05/2017

Na última quinta-feira (04/05) durante a abertura do 10ºFestiPOA Literário, aconteceu  a entrega do primeiro Prêmio Marô Barbieri. O projeto de extensão  TESOUROS DE PAPEL  foi contemplado com a Menção Honrosa Marô Barbieri, ficando entre os três primeiros premiados da noite. O Prêmio Marô Barbieri buscou projetos de incentivo a  leitura  no Rio Grande do Sul.


Quem é Marô Barbieri? Maria Eunice Garrido Barbieri, conhecida como Marô Barbieri, é  escritora, professora e contadora de histórias natural da cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Tem Licenciatura Plena em Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Francesa) pela PUCRS.

Como professora, atuou ensinando língua e literatura de português e francês em turmas de primeiro e segundo graus do Instituto Educacional João XXIII, Colégio Santa Família, Colégio Menino Deus, Colégio Rosário e Colégio Israelita.

Autora de 27 livros, Marô destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil  mas, a partir de 2013, começa a produzir livros para público infanto-juvenil e para adultos.

registrado em: