Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial Palestra na FCE tem como público alvo estudantes de Jornalismo e Relações Internacionais

Palestra na FCE tem como público alvo estudantes de Jornalismo e Relações Internacionais

A palestra "Compreender a União Europeia: história, instituições, valores e atualidade do bloco europeu" ocorre dia 17 de novembro, às 16h
14/11/2017

O projeto de diplomacia pública da União Europeia na América Latina, denominado “ALUE – UE Public Diplomacy in Latin America", realiza palestra com o jornalista italiano Carlo Cauti para os estudantes de Relações Internacionais e de Jornalismo da UFRGS, no dia 17 de novembro, às 16h, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (FCE/UFRGS).

O encontro tem o objetivo de aprofundar o conhecimento aos interessados sobre a cobertura da União Européia, o funcionamento de suas instituições, a história e as etapas da integração europeia e as questões que o bloco enfrenta nesse momento histórico. Entre elas, o comércio internacional, os desafios das migrações, a crise dos refugiados e as relações entre a União Europeia e o Brasil.

Essa atividade contará com certificado de participação e a inscrição será realizada na hora. Após a palestra, o público está convidado para o coffee break que será oferecido pela organização do evento.O encontro é promovido pela Faculdade de Ciências Econômicas (FCE) e pela Faculdade de Bibliotecononia e Comunicação (Fabico) da Univesidade Federal do Rio Grande do Sul, sob coordenação do Núcleo de estudos e pesquisas de Cultura política, Estado e Relações Internacionais – CESPRI/UFRGS.

As inscrições são gratuitas e a Faculdade de Ciências Econômicas está localizada na Av. João Pessoa, 52.

Sobre o palestrante:

Carlo Cauti - jornalista italiano correspondente no Brasil da revista italiana “LIMES – Rivista Italiana di Geopolitica” e do jornal “Il Giornale”, além de colaborador de vários veículos brasileiros como EXAME, Aventuras na História e Superinteressante. Mestre cum laude em Relações Internacionais pela Universidade LUISS G. Carli de Roma e mestre em Jornalismo Internacional e de Guerra pelo Center for American Studies de Roma, ex-funcionário do gabinete do Vice-Presidente da Comissão Europeia Antonio Tajani, ex-aluno do Curso Estado de Jornalismo Aplicado e do Curso Abril de Jornalismo (CAJ) da Editora Abril.

registrado em: