Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Você está aqui: Página Inicial TCC apresentado na Fabico ganha Prêmio Nacional de Arquivologia

TCC apresentado na Fabico ganha Prêmio Nacional de Arquivologia

Monografia premiada é de autoria de Lívia Oliveira Job
03/12/2021
TCC apresentado na Fabico ganha Prêmio Nacional de Arquivologia

Ricardo Braga, Renata Barbatho e Patrícia Longhi na cerimônia de abertura de envelopes e anúncio de vencedores. Fotografia: Cláudio Xavier

Lívia Oliveira Job ganhou o Prêmio Nacional de Arquivologia - Maria Odila Fonseca 2021 na categoria TCC (graduação) com a monografia "Projetos finais de engenharia rodoviária: uma análise tipológica". O trabalho foi apresentado no curso de Arquivologia da Fabico. Nesta sexta-feira (3), foi realizada a abertura dos envelopes dos vencedores na presença do Diretor-Geral do Arquivo Nacional, Ricardo Borda D´Água de Almeida Braga, da Coordenadora-Geral de Acesso e Difusão do Acervo, Patrícia Longhi, e da Presidente da Comissão Julgadora desta edição, Renata Regina Gouvêa Barbatho.

A cerimônia de abertura de envelopes e de anúncio dos vencedores foi transmitida ao vivo pelo perfil do Arquivo Nacional no Facebook e pode ser vista aqui.

Na categoria Dissertação (mestrado) venceu Paulo José Viana de Alencar, com a dissertação "A Primeira Reunião Interamericana de Arquivos e sua influência no desenvolvimento teórico-prático da Arquivologia brasileira", defendida na Universidade Federal Fluminense (UFF). Francisco Alcides Cougo Júnior foi o vencedor da categoria de Tese (doutorado), com a tese "A patrimonialização cultural de arquivos no Brasil", defendida na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).