A linha de pesquisa focaliza o campo da educação em suas articulações com arte, linguagem e tecnologia, problematizando diferentes contextos e perspectivas.
Professores:
Analice Dutra Pillar
Gilberto Icle
Leda de Albuquerque Maffioletti
Margarete Axt
Regina Maria Varini Mutti
Temáticas:
Educação e artes visuais – Profa. Analice Dutra Pillar
Diálogos entre educação e artes visuais enfocando a especificidade do conhecimento; produção de sentidos, em diferentes contextos; interação de linguagens; tecnologias.
Estudos Teatrais e Educação – Prof. Gilberto Icle
Análise e estudo dos saberes, construções de conhecimento, discursos e metáforas circunscritas nas poéticas artísticas e pedagógicas em teatro, em dança e na cultura. Relações entre teoria e prática artístico-pedagógicas. Articulações teórico-poéticas entre teatro e antropologia.
Música e Educação – Profa. Leda de Albuquerque Maffioletti
Estudos sobre Aprendizagem Musical na Infância e Formação de Professores em Educação Musical. .
Estudos em linguagem interação cognição – Profa. Margarete Axt
Linguagem interação cognição constituem focos temáticos para problematizar a educação em rede, na perspectiva das tecnologias digitais e da linguagem, privilegiando produção de sentido, autoria coletiva, multiplicidade e coexistência do heterogêneo.
Educação e estudos da linguagem – Profa. Regina Maria Varini Mutti
Estudos em educação e análise de discurso. Discurso, texto, enunciação, língua e ensino, linguagens, tecnologias. A produção de sentidos pelos sujeitos, em diferentes contextos, na perspectiva da heterogeneidade.
|