Ciências Econômicas

 
O curso de Ciências Econômicas forma especialistas no conhecimento da produção social e dos mercados, capazes de orientar a ampliação dos recursos produtivos, sabendo dos limites e consequências do desenvolvimento econômico. O economista atua na organização dos fatores produtivos existentes, buscando sua combinação mais eficiente, evitando o desperdício, nas esferas domiciliar, pública ou privada.
.

Titulação: Bacharel em Ciências Econômicas

Ingresso e Vagas O ingresso ocorre via Concurso Vestibular. São oferecidas 150 vagas anuais, sendo 80 para o regime noturno e 70 para o regime diurno. Em cada regime, a metade das vagas destina-se aos candidatos melhor classificados que ingressam no 1º semestre letivo, enquanto os demais tem acesso no 2º semestre letivo.

Histórico O Curso foi criado oficialmente em 1945, através do Decreto-Lei nº 7988 e a profissão foi regulamentada em 1951, pela Lei 1.411. O atual Currículo do Curso foi aprovado pela Decisão n° 207/2010 do CEPE.

 

Currículo

Créditos Obrigatorios: 128 (1920 h)
Créditos Eletivos: 44 (660 h)
Créditos Complementares: 12 (180 h)
Trabalho de Diplomação: 240 h

 

Duração do Curso: 8 semestres (diurno) ou 10 semestres (noturno)

 

Currículo do Curso: Ciências Econômicas 

 

Comissão de Graduação

  • Coordenador: Prof. Leonardo Xavier da Silva
  • Coordenador Substituto: Prof. Cássio Calvete da Silva
  • Representantes Docentes:  Professores Ronaldo Herrlein Jr. (DERI), Janice Dornelles de Castro (DERI); Letícia Medeiros da Silva (DCCA); Fernando Augusto Boeira Sabino da Silva
  • Representante Discente: Gustavo Jung
  • Técnicas Administrativas Responsáveis: Lauren Bentes de Azevedo Prates e Patrícia Davila Venturela