Quem somos
Ensino
Pesquisa
Extensão
Portfolio
Contato
Artigos
Links
 
 
 

A leveza e o intimismo misturados a uma forte dose de non-sense revelados no instigante trabalho fotográfico Hotel Story de Nathalie Daoust, nos levam, ou parecem ser cenas ou um instante ocorrido em algum ambiente de teatro. Não no decorrer de alguma das suas cenas de apresentação no palco e sim em um daqueles momentos de descontração, de descanço entre um ato e outro nos bastidores. As fotografias de Nathalie, de uma forma ou de outra, evidenciam mais o aspecto do sentir, do que o de ser. Ou seja, em algumas imagens ela retrata mais o estado de espírito, o humor de uma modêlo ou atriz e não o que ela é ou representa, noutras realiza fotografias que se vislumbra apenas uma quieta atmosfera de um quarto sem pessoas, em que fica em destaque sómente o aspecto sentimental de um ambiente vazio. Decididamente suas fotografias assemelham-se mais a retratos do íntimo, como se fossem imagens de um pensamento passageiro, ou de um desejo, ou de uma tristeza, de uma alegria, enfim, a plasticidade de um momento íntimo, sentimental.

A canadense Nathalie Daoust utiliza técnicas experimentais de fotografia, para desenvolver os seus trabalhos, como: fotografia em 3D, Processo Lenticular e vários outros tipos de manipulações, realizadas por ela mesmo, em laboratório fotográfico em P&B.

Além de nos apresentar seu trabalho, Nathalie Daoust foi também convidada pelo Núcleo de Fotografia da FABICO/UFRGS para expor e ministrar um workshop sobre as técnicas que ela utiliza na elaboração dos seus trabalhos fotográficos. O workshop será em 2009, no mês de outubro. Mario Bitt-Monteiro

   
Hotel Story
   
   
   
   
[ acesse aqui >>]
   
   
   
   
   
         
Portfolios de Nathalie Daoust
   
Artistic
   
Mais >
3D
Mais >


 

 

© 2001 Núcleo de Fotografia FABICO/UFRGS
Todos os direitos reservados.