Projetos e ações de extensão

espetaculo-extensaoGestos que falam: diálogos entre teatro e educação I (2011) - Oficina teatral com estudantes surdos. Prêmio bolsa de pesquisa "Décio Freitas" da Secretaria Municipal de Cultura, 2010/2011. Essa ação permitiu a criação do grupo de pesquisa teatral com surdos Signatores composto por:

Gestos que falam - diálogos entre teatro e educação II (2012) - Oficina teatral com adultos surdos. Apoio do Programa Sulgás de Patrocínio Sociocultural e Esportivo, Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), coordenação Sergio Andres Lulkin.

Todas as habilidades (2012) - oficina de atividades lúdicas com improvisação e composição coreográfica, incentivando que crianças de 7 a 13 anos, com e sem deficiências, desenvolvam um processo de aprendizagem em dança. Atividade organizada em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, coordenação Sergio Andres Lulkin.

Teatro, Educação e Comunidade - O programa se desenvolve através de apresentações do espetáculo A mulher que comeu o mundo, promovidas em locais fora dos "centros", ou seja, longe dos tradicionais locais nos quais se encontram os espetáculos de teatro. A rua e espaços alternativos, portanto, são lócus privilegiados para esse programa. Ao apresentar os espetáculos, o programa promove, também, ações de "cultura teatral": workshops, debates, bate papo com os atores, demonstrações sobre o processo criativo, coordenação Gilberto Icle.

banner-extensao